Informações sobre acessibilidade, bagagens, embarque e outros assuntos
Aqui, você encontrará informações sobre como estamos trabalhando para tornar as viagens mais acessíveis e acolhedoras para todos os passageiros.
As informações são direcionadas aos passageiros com Necessidade de Assistência Especial (PNAE) e dicas da ANAC sobre acessibilidade nos aeroportos. Junte-se a nós em nossa busca por viagens inclusivas e sem barreiras em que a acessibilidade é uma prioridade.
O Passageiro com Necessidade de Assistência Especial (PNAE) conta com uma norma específica da ANAC para garantir a assistência adequada durante sua viagem aérea: a Resolução nº 280, de 11 de julho de 2013.
O PNAE tem direito aos mesmos serviços que são prestados aos usuários em geral, porém em condições de atendimento prioritário, em todas as fases de sua viagem e durante a vigência do contrato de transporte aéreo, inclusive com prioridade em relação aos passageiros frequentes.
Acessibilidade no Aeroporto de Uruguaiana
* Equipamento disponibilizado pelo Operador Aéreo
Representante de Acessibilidade local
Em atendimento a Resolução nº 280 da ANAC o Aeroporto de Uruguaiana dispõe de um representante de acessibilidade para solução de eventuais ocorrências relacionadas ao atendimento ao PNAE e deve estar disponível para contato de forma presencial ou por outros meios que permitam o atendimento imediato.
Para receber o contato do nosso representante, basta ligar na nossa Central 0800-727-4720 que iremos acioná-lo para você.
Aeroporto mais acessível: sua opinião é importante!
Junte-se a nós em nossa busca por proporcionar mais autonomia e tornar nossas viagens mais inclusivas e sem barreiras, onde a acessibilidade é uma prioridade. Diga-nos como podemos melhorar a acessibilidade em nosso aeroporto.
Solicitação de Atendimento ao PNAE
Caso necessite de assistência especial, é muito importante informar à empresa aérea com antecedência, para que seja possível alocar funcionários e equipamentos e, assim, providenciar um atendimento adequado.